sábado, 9 de agosto de 2014

MASSAGEM NOS PÉS

Como fazer massagem relaxante nos pés

Sabendo-se que a massagem é capaz de estimular a circulação sanguínea, iremos focar em manobras que irão nutrir e fortalecer a musculatura dos pés promovendo a sensação de bem estar.
Confira o passo a passo!
  1. Com a barriga para cima, deite a pessoa em um sofá. (A pessoa também pode ficar sentada em uma cadeira normal).
  2. Comece fazendo a higienização dos pés. (Use lenços umedecidos ou toalha levemente pré-aquecida com água). Durante a higienização, envolva o pé com uma das mãos enquanto a outra realiza a limpeza.
  3. Abrace os pés da pessoa fazendo pequenos “amassamentos” com a palma das mãos. (Nem forte nem fraco. Este é um primeiro contato antes de iniciar as manobras). Faça isto em um pé de cada vez.
  4. Realize a rotação do tornozelo sentido horário e anti-horário. 5x cada lado. (Use o bom senso! Nem tão rápido e nem tão devagar).
  5. Com a palma da mão, pressione os dedos dos pés para trás e segure-os por aproximadamente 10 segundos. Sua outra mão deve apoiar o pé, segurando-o no chamado “peito do pé”.
  6. Realize a rotação sentido horário e anti-horário de todos os dedos. Realize o procedimento 3x cada dedo.
  7. Coloque em suas mãos, uma quantidade aproximadamente de 1 colher de chá de óleo próprio para massagem (amêndoa, por exemplo) ou creme neutro de massagem e espalhe pelo pé da pessoa. Nunca “jogue” o óleo ou o creme diretamente na pessoa.
  8. Deslize suas mãos por todo pé para espalhar o óleo (ou creme). Perceba todas as articulações de ossos e perceba também qual é o limite de dor e cócegas da pessoa. Quando perceber isto, você irá identificar qual a pressão necessária para realizar as próximas manobras.
  9. Com seus polegares, faça movimentos circulares por toda a sola do pé (de cima para baixo e de baixo para cima). Repita 3x.
  10. Uma de suas mãos deverá segurar o pé da pessoa próximo ao tornozelo e com a outra mão fechada, você irá girá-la fazendo pressão com os seus dedos na sola do pé.
  11. Agora faça movimentos circulares com seus polegares por todo o “peito do pé”.
  12. Faça deslizamentos com suas 2 mãos no peito e sola do pé. (1 mão na sola e 1 no peito).
  13. Após o deslizamento, feche uma das mãos e dê pequenas batidas na sola do pé. (use o lado do seu dedo mínimo).
  14. Para finalizar o pé, esfregue suas mãos para produzir calor e faça uma espécie de “sanduíche” com o pé. (1 mão na sola e 1 no peito). Permaneça com as mãos por aproximadamente 20 segundos.
  15. Agora no outro pé, repita todos os passos desde a posição “4”.
  16. Após finalizar os passos acima nos 2 pés, faça deslizamentos até a panturrilha da pessoa. (Uma mão em cada pé). Vá massageando todas as partes dos pés.
  17. Agora para finalizar sua massagem nos pés, abrace os dedos de cada pé e permaneça por 10 segundos.
Como fazer massagem nos pés
Clique aqui e saiba mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Evaristo Gomes da Silva, Nº07 - Vila Kennedy

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3468-3421